12/04/12

O Haiti não é aqui.



Não vejo televisão a não ser o que me chega dos canais infantis que as miúdas vêem nalgum tempo livre.
Não tenho tempo e quando estou sozinha nem a ligo porque não tenho interesse.
Há muitos anos que é assim. Acompanho o mundo por outros meios sendo que o mais expressivo é a internet.
Não tenho tempo para séries e percebo que as há e boas. Substituí quase todas as leituras (as poucas possíveis) por cinema porque a conjuntura assim o ditou mas fico quase satisfeita.
Já tinha visto uma parte de uma emissão deste programa (talvez em casa do meu pai?) e tinha achado graça. Foi a da Sardenha que, se bem me lembro, era a terra da família da mulher do Bourdain.
Mas, abreviando, hoje uma amiga (Olá Rak! :) partilhou este texto do Daniel Oliveira e eu guardei o link aberto por umas horas na esperança de ver mais tarde.
E como também hoje se deu o caso de ficar com umas horas para mim, sozinha com o meu cão (é o mais sozinha que consigo ficar :), para não fazer nada ou fazer o que me apetecer (coisa tão rara que fico atarantada com o mar de possibilidades), decidi começar pelo computador e ver algumas coisas pendentes (mails, feeds, etc).
Dei-me então ao luxo de gastar aproximadamente 45 min (15+15+12) a ver este belíssimo "episódio" do "No Reservations" onde nada do que era suposto aconteceu porque foi impossível ficar indiferente ao contexto. Mas a utilização do tempo e dos meios investidos foi bem feita e o programa revela uma série de subtilezas interessantes.
Se tiverem tempo, vale a pena.

2 comentários:

  1. curiosamente vi este programa do haiti esta semana na tv e para não variar é muito bom. mas este tinha algo de muito especial...

    ResponderEliminar