07/10/11

Só porque coiso





Não se pode esperar que alguém que nunca lidou com Macintosh compreenda porquê tanta histeria.

Claro que o Steve Jobs não era moralmente superior ao Bill Gates, claro que era um f.d.p. com olho no vil metal!
Caramba, basta saber como saíu ele da direcção da empresa que fundou (e à qual foi convidado a regressar num momento de crise para a reanimar e ressuscitar com um êxito inegualável depois de, entretanto, ter fundado a Pixar - mas a importância disto deve ser ainda mais difícil de compreender)!
E, claro, o Bill Gates até tem uma fundação com o seu próprio nome e há anos que se dedica a ser bonzinho! ^_^

O PC foi a maior invenção das últimas décadas e o Bill Gates - ou a Microsoft - tendo como Missão "colocar um PC em cada casa" revolucionou a vida de toda a gente! Mesmo dos utilizadores de Mac.

A questão é - e se vive rodeado de PC's há décadas é escusado, não vai mesmo perceber - a diferença, para melhor, que a Mac introduziu na vida de cada um dos seus utilizadores. O upgrade na qualidade de vida! Sim, na qualidade de vida! As chatices a que nos poupou, os desesperos, os crashes, os reeboots, os ERRORs...
Abort, Retry, Fail?, Bad command or file name, HTTP 404 ou Not Found...
Fix Bad Sectors, Can’t Delete Files, Program Not Responding, RunDLL Errors...
E a lentidão...... ....... ...... .... em que a pessoa se questiona: "será que a coisa ainda vai acontecer?".... "devo carregar no ctrl+alt+del?"....
E, claro, os vírus! E os warms. E os Trojans. :|

E, para quem lida com a criatividade como ferramenta de trabalho, para quem trabalha em Arte, Design, Fotografia, Cinema, Música (estou-me a esquecer de outras áreas Mac friendly, não estou?), a facilidade, a rapidez, a resposta que um Mac dá e que um PC não consegue dar. É um prolongamento do braço e do cérerbro. Intuitivo e rápido, "esperto" e eficaz!
Ora isto contribui de forma incontestável para o sucesso profissional de cada um, para o seu rendimento e produtividade!..

O Windows melhorou bastante e distanciou-nos do MS-Dos o suficiente para não termos que falar utilizando um código extra-terestre, mas nada que se compare ao MAC OS X :).

Eu aconselho vivamente, sempre que me dão oportunidade, a experimentar o Mac.
Não estou a falar do iPhone ou do iPad - que operam milagres na vida de web-designers ou pessoas com negócios e comunicação online - estou a falar do computador, portátil ou de mesa. Não precisamos de ir mais longe.

Nada temam, amigos, este post é mesmo para vos encorajar!
Se estão na dúvida entre um PC ou um Mac não hesitem! Salvem-se! Poupem-se! Mimem-se! "Bemtratem-se"!
Hoje em dia já não há problemas de compatibilidade e a adaptação será tão rápida e intuitiva que nem vão dar por isso!

E mais: nunca vão querer voltar atrás! :)
É sabido! Quem passa a Mac nunca volta a PC!
Isto deve querer dizer alguma coisa, não?

O videozinho acima é uma paródia, é certo, uma caricatura. Mas ilustra bem a realidade.
O vídeo abaixo é apenas uma celebração, histeria à parte, da invenção, do homem, do espírito criativo e empreendedor que todos os criativos utilizadores de Mac reconhecem e agradecem. E celebram!

Nada de muito bacoco nisso, ou há?




1 comentário:

  1. o meu powerbook G4 tem 7 anos de utilização diária, claro que a bateria já era, mas o bicho continua em grande forma sempre a correr o photoshop, safari, finder, bridge facebooks e afins. agora que penso em reformá-lo tenho a certeza de que um novo mac será o seu sucessor.

    é que é mesmo isso :)

    ResponderEliminar