23/05/12

Meia merda, merda e meia



Estou fartinha que me digam "vê as coisas pelo lado positivo". Há uns anos, aliás. Quando me vêm com a teoria do copo meio cheio e do copo meio vazio, então... entrou no domínio comum e passou a bastião máximo do conhecimento. Entre a náusea e o enjoo vem-me sempre à cabeça o Karl Popper e a percepção (do copo).

Oh que coisa mais parva! Já sei que há sempre pior, que tenho muita sorte.
Na realidade eu vejo muiiiito o lado positivo das coisas. Tanto vejo que me queixo delas, caso contrário pura e simplesmente deixava cair e não pensava mais no assunto. Não tenho tendência para andar a insistir em coisas em que não acredito, ou não me teria separado tantas vezes.
A minha vida tem sido feita de mudança. Mudanças. E a cada novo passo eu acredito. Como dizia uma amiga minha no outro dia, eu gostava de ver essa gente no meu lugar, durante um tempo, e observar-lhes o optimismo. Eheheheh! Até me diverte pensar. (Também podia chorar, não é?)
Mas, caramba, eu tenho referências, ideais, memória!..

Não cuspo no prato que me dá de comer por isso ainda nem vos falei do meu novo trabalho para o qual todos os dias tenho que fazer(-me) um processo de mentalização. Não me faltam coisas para desgostar e no entanto lá estou e ainda sorrio (porque o sorriso é requisito). E quando sorrio, sorrio. É porque encontro sempre um lado verdadeiramente positivo naquela merda.
E por aí fora.

Reclamo, praguejo, todos os dias. Porque não paro, porque me rifei, porque me esgoto por mim e por outros e no lugar de outros.
Mas sorrio muito, gargalho e vibro. Tenho muito.
Penso logo existo; Praguejo logo penso.

As pessoas já não se podem queixar: É falta de espírito empreendedor, um atestado de incapacidade.
Acaso temos que andar todos com a cabeça entre as orelhas?? Ora vão mas é pastar, pá!!

1 comentário:

  1. Não é por haver quem esteja pior que nós que as nossas não nos doam. E às vezes doem de caraças. E pronto, aí praguejamos, queixamo-nos e depois seguimos em frente.

    **
    mariana

    ResponderEliminar